RESTAURAÇÃO

RESTAURAÇÃO DE VIDROS E CRISTAIS

  • Reprodução
  • Confecção de peças artesanais em vidro
  • Restauro de peças de Murano, René Lalique, Emile Galle, Daum e importantes lustres e obras em vidro.
  • Recuperação de Espelhos Venezianos
  • Reespelhamos espelhos danificados
  • Colagem (Cola UV transparente, não amarela ou descola)
  • Limpeza e polimento
  • Restauração de antiguidades
  • Luminárias, Mangas  e Donzelas
  • Pequenas restaurações : Bordas de cálices e quinas avariadas

Envie uma foto da peça a ser restaurada para zero@espacozero.com.br ou venha direto à Galeria Espaço Zero, Rua goias, 167 – Pacaembú

Restauração de bordas de cálices, limpeza e colagem de vidros, lapidação de quinas avariadas.

Reposição de peças em vidro

Reprodução Pate de Verre - acima a forma, abaixo o original ao fundo, com a reprodução

Reprodução de peças em vidro

Recuperação de Espelhos Venezianos

Processo de recuperação - desmontar e limpar - Na foto o antes e o depois

Processo de recuperação - Separar e avaliar peças

RESTAURAÇÃO DE VIDROS E CRISTAIS

  • Reprodução
  • Confecção de peças artesanais em vidro
  • Restauro de peças de Murano, René Lalique, Emile Galle, Daum e importantes lustres e obras em vidro.
  • Recuperação de Espelhos Venezianos
  • Reespelhamos espelhos danificados
  • Colagem (Cola UV transparente, não amarela ou descola)
  • Limpeza e polimento
  • Restauração de antiguidades
  • Luminárias, Mangas  e Donzelas
  • Pequenas restaurações : Bordas de cálices e quinas avariadas

Elvira Schuartz - Processo de restauração do vidro

Peças restauradas

“Quando um objeto de vidro se parte, só há dois caminhos: a lata de lixo, ou as mãos de um restaurador. Nem pense em colar você mesmo pois, às vezes, dá mais trabalho limpar a colagem feita em casa do que o restauro em si.

Há  anos trabalhando com vidro, Elvira Schuartz é uma das profissionais mais respeitadas de São Paulo, cujo currículo inclui até o restauro de um lustre do século XVIII do Museu do Ipiranga. ‘Não consigo jogar nada fora. Sempre tive prazer em consertar as coisas como, por exemplo, os brinquedos de meus filhos. Acho que ser uma péssima perdedora me fez uma boa restauradora’, pondera Elvira, em seu Espaço Zero (São Paulo) um centro pioneiro na América Latina de arte em vidro, ateliê de restauração, escola e galeria de arte.

Ela ensina que, no processo de restauração, tanto faz a peça ser de vidro ou cristal. Ambos se comportam da mesma maneira pois o cristal, na verdade, nada mais é do que uma qualidade muito especial do vidro. Segundo Elvira, no restauro do vidro/cristal, ou você lixa, lapida ou você cola, usando adesivos e resinas transparentes, polimirizáveis com raio ultravioleta. ‘Com o advento dessa cola especial, importada da Alemanha, o restauro em vidros se aprimorou muito nas últimas duas décadas. Infelizmente, por mais perfeito que seja o trabalho, sempre se notará a fissura’, pondera.

E a peça que atravessou esse processo acaba perdendo valor. ‘Um Murano dos anos 50 pode desvalorizar em até 80%. Já num Façon de Venise, do séc. XV, a redução é menor, de 10 a 20%. Quanto mais antigo o objeto, mais difícil é mantê-lo intacto e, consequentemente, menor o problema de estar restaurado’, ensina.

(…)

Em geral, o orçamento é determinado em função do tempo – que pode variar de cinco minutos a semanas – e da mão de obra que vai demandar. Os restauros mais complexos, de peças valiosas, podem custar até mil dólares. Relapidar a boca de um copo que lascou, por sua vez, não vale mais do que R$ 5,00. ‘Meu maior desafio foi há cinco anos, quando gastei 15 dias para restaurar um vaso de Murano de 60 cm de altura, que chegou em minhas mãos em 116 pedaços’, conta Elvira, que cobrou R$ 2 mil pelo serviço na ocasião.

Para desespero da torcida, o vidro trincado não se conserta. E não há nada que faça a trinca parar de correr, porque trata-se de um processo interno do vidro que se danificou. O que fazer se algum objeto se quebrar? A resposta é clara e cristalina: embrulhe tudo num jornal e leve a um restaurador. Nada de colar com Superbonder, Araldite etc. O trabalho de remover a cola pode custar duas vezes mais do que o próprio restauro. ‘Já tive casos de retirar Superbonder com bisturi’, finaliza Elvira Schuartz.”  (Isabella Blanco – http://blogdaretro.tempsite.ws/blog/?p=28)

Restauração Espaço Zero na Veja São Paulo:

http://www.vejasp.com.br/noticias/conserto-de-cristais-vidros

275 Respostas para “RESTAURAÇÃO

  1. AMADO PIMENTA

    boa tarde
    gostaria de informação sobre restauração de espelhos antigos, será possivel recupera- lo?
    Grato
    Amado

  2. regina célia pereira simão

    quéro tirar uma duvida ? 400 graus, esta temperatura pode trincar ou quebrar o vidro ,suponhamos que seje uma bolinha de gude sobre uma superficie onde esta temperatura de 400 graus seje continua.oque pode acontecer?

    • Espaço Zero Cultural

      Regina,
      O que quebra o vidro não é a temperatura em si, mas o choque termico. Se vc aquecer lentamente não deve quebrar, pois a bola de gude é pequena.
      Se for uma peça maior, a diferença entre temperaturas pode trincar a peça.

      Elvira Schuartz

  3. abdala

    Não tenho condições de ir a Sao Paulo para restaurar um espelho Veneziano e por este motivo
    gostaria de saber se voces tem alguma filial no RJ
    ou se poderia indicar algum restaurador aqui.
    Agradeceria muito pela ajuda.

    • Espaço Zero Cultural

      Não conheço nehuma empresa no Rio de JAneiro. No entanto, se vc puder mandar fotos, talvez possamos fazer uma estimativa e valiar se é necessário mandar todo o espelho para restauro ou apenas as partes danificadas
      Elvira Schuartz

  4. paula

    Quero cortar uma peca de lustre que quebrou so uma parte mas foi pouco . Sera que tem condicoes de arrumar.

  5. Karina Walter

    Bom Dia,
    gostaria se saber se vocês restauram miniaturas de cristais swarovski e se as peças utilizadas sao originais. Obrigada Karina

    • Espaço Zero

      Karina,
      é preciso ver a peça, mas em geral é possível restaurá-la.
      envie uma foto para o email- zero@espacozero.com.br.

      Quanto a usar peças originais, não sei se isso responde à sua pergunta, mas tudo que for reproduzido para substituir peças quebradas será produzido em nossos ateliês.

      att,
      Espaço Zero

  6. Aurelio Palma

    Cara Elvira
    Parabens pelo seu trabalho. É realmente um trabalho de dedicação e amor ao ofício.
    Gostaria de uma informaçã0: como possa saber se um espelho é vidro ou cristal?
    Se puder me ajudar, desde já lhe dou grato,

    Aurelio

    • Caro Aurélio,
      Há sempre muita confusão sobre o que é vidro e o que é cristal. Isto se deve por que a palvra cristal tem 2 significados:
      1 – Cristal quer dizer a cor transparente. Os primeiros vidros, há quase 5.000 anos atras, eram usados como jóias e portanto tinham o nome da pedra daquela cor. Assim existia o vidro rubi, ambar, safira etc… Quando por volta de 1.500, na ilha de Murano foi descoberto o vidro completamente transparente, este ficou sendo chamado de cristal. Só muito depois, na Inglaterra, quando adicionou-se chumbo à composição, é que o cristal passou a significar uma qualidade melhor. Hoje, a tendencia é substituir o chumbo por potássio. No entanto, nenhum vidro plano é feito nem com chumbo, nem com potássio. Assim, todos os espelhos são de vidro comum. O que se chamou de espelho de cristal eram os espelhos Belgas que chegaram no Brasil até a década de 40. O Brasil, hoje, fabrica espelhos nos mesmos padrões do resto do mundo e são muito bons! Mas são vidro comum na cor cristal!
      Abs
      Elvira Schuartz

  7. Felipe Quintanilha

    Bom, Boa Noite.
    O meu pai é empresario dono de uma empresa que tempera o vidro(Temper Búzios).
    E precisa fazer uma Restauração de um espelho.
    Vocês fazem esse trabalho?
    E aonde se localizam?

    Obrigado’
    Aguardo anteciosamente…

  8. Catia

    Tenho um espelho de cristal, e queria recuperá-lo, ou reespelhar. Mede 80x90cm e tem duas pontas arredondas.
    Gostaria saber se há recuperação e o custo para poder me organizar.
    No aguarde

  9. NILSEA

    Gostaria de saber como devo limpar (tirar) cola amarelada em pingente de cristais???

  10. Davi

    Tenho um aquario que acabei de comprar… Mas fazendo um trabalho com pedra arranhei os 3 vidros dos 4… cada um ganhou 1 risco… Como faço para tira-los?

    • Davi, sinto lhe dizer mas os riscos não vão sair…. Algumas resinas tampam um pouco, mas com o contato da água vai soltar.
      Se for do lado de fora, experimente passar um esmalte de unhas incolor alto brilho. Não resolve mas quebra o galho!!!!
      abs
      elvira

  11. jorge luiz da rosa

    Olá! Boa noite! Estou me comunicando para implorar que me informem onde comprar e como pedir(a referência) rebolos para desenho em baixo-relêvo em vidro, exatamente do tipo que aparece no video “lapidação em copos de vidro technomidia”do youtube. Teem aí para vender? Eu ganhei quatro rebolos de cor bege e lisos bem pequenos pois estão muito gastos, foram comprados há uns quarenta anos, ainda consegue-se ler muito mal a inscrição “aloxite”. Jà procurei demais e não encontro, acho que não é mais fabricado, acontece que aprendi a fazer desenho em baixo-relêvo mas não consigo encontrar rebolos para comprar, vi o vídeo no youtube, e encontrei vocês que entendem tudo de vidro, se vocês não puderem me ajudar ninguém mais pode. Já estou quase desistindo de uma técnica tão gostosa de fazer por falta dos referidos rebolos. Se puderem me ajudar eu ficarei muito grato. att. jorge

  12. Silvana Rodrigues

    Comprei um lustre com cúpula de vidro, acredito que devido ao aperto indevido do parafuso que o segurava, o mesmo se partiu, quero saber se há conserto, pois ainda nem comecei a pagar.
    Grata

  13. maria Alexandra Marchetti

    Adoerie estas peças e gostaria de fazer paerte da sua equipe

  14. luciano siqueira

    Minha esposa tem um anel swarovski nirvana cujo cristal, que circulava todo anel, se quebrou parcialmente, na sua parte posterior, ou seja,quando o anel está no dedo, visto de cima, o anel parece íntegro. Nesse caso, tenho 2 perguntas: 1) Seria possivel “restaurar”, enxertando um “pedaço” de cristal pra complementar a parte agora faltante? 2) Se nao for possivel esse enxerto, seria possivel lapidar o cristal que restou, tirando as partes pontiagudas que ficaram?

  15. giovanna

    boa noite elvira!
    tenho 5 espelhos antigos, retirados de portas de guarda roupas, aqueles que ainda tem o bisoté em volta. O espelhamento está ruim e eu gostaria de ter uma idéia de orçamento, para ver se os mantenho ou vendo como estão. Estou me desfazendo da casa e móveis dos meus pais com urgencia. Eles estão embrulhados num papelão e está dificíl separá-los para fotografar, porisso tento pela descrição.
    muito obrigada pela tentativa!

  16. keila zibordi moraes carvalho

    Olá, tenho dois candelabros de cristal nas cores branco e vermelho, sendo que um deles quebrou uma aste e também algumas peças que vinham penduradas neles se soltaram. Você realiza esse trabalho?

  17. mariana

    oi ,eu tenho um porta velas com pedrinhas em volta ele e de vidro ,e sem querer eu deixei cair e quebro teria como fazer outro igual ou remontar esse ?quanto sairia mais ou menos

  18. claudio

    tenho obiviamente um espelho , e agredito Q o vidro e cristal pos e groço ,decorado e sem moldura e de parede voces restauram o cromo (pelicula de prata?) desde ja obrigado…

  19. Gilberto Cernev

    ta precisando de alguem, que tem conheciento de vidro plano para trabalhar, trabalho com vidro comum mas sou vidrado por vidro, sem nenhuma tecnica ou conhecimento eu restauravam vitrais e fazia colagens de aplique com cola uv, sei lapidar vidro com lixadeira de cinta, sei cortar qualquer tipo de vidro comum, to precisando mudar de foco,

    Gilberto
    11 7719-4363

  20. ROSANA

    Boa noite Sra. Elvira,

    sou de SP, Guarulhos e soube do seu trabalho por meio de buscas na internet. Adquiri recentemente duas peças em cristal (ao menos foi o que me disseram…rs). Ambas estão danificadas: um espelho de aproximadamente 30 cm de altura com diametro (borda) de aproximadamente 15cm , lapidado e um pote redondo, liso e de aproximadamente 10 cm de altura e tb uns 10 de diametro. O vaso está quebrado (um único pedaço da borda até aproximadamente 5 cm do apoio) e foi colado com uma cola que aparentemente amarelou. O pote tem apenas um lascado na borda. Seria possível restaurar e, mesmo sabendo que certamente terá que ser analisado pessoalmente, a quanto pode variar a restauração de ambos?
    muito obrigada e parabéns pelo seu excelente trabalho

  21. ROSANA

    … desculpe, enviei a mensagem anterior e por engano disse se tratar de um espelho quando na verdade é um vaso… Obrigada.

  22. Milena

    Gostaria de saber se é possível substituir pingentes de vidro que caíram de meu abajur.

  23. vilma

    tenho uma penteadeira antiga,deve ter mais de cem anos mas o espelho apresenta pequenas manchas que aparecem por trás.Gostaria de saber se tem como restaurar estas manchas em casa,se existe algum produto para fazer este processo que eu possa comprar.Moro em vitória da conquista bahia.

  24. francel

    cara elvira quebrei um cesto de vidro de uma amiga mas colei com super bonder e so agora descobri vc mesmo assim vc conseguiria restauralo

  25. Bia Moraes

    OLÁ! TENHO UM ANEL FEITO DE VIDRO QUE CAIU E QUEBROU A PARTE DE BAIXO E ESTA NÃO FOI ENCONTRADA, TEM COMO RECONSTRUIR ESSE PEDAÇO QUE FALTA? SE FOR NECESSÁRIO ENVIO FOTOS DELE POR E-MAIL. DESDE JÁ, GRATA!

  26. maria teresa gomes

    gostaria de restaurar um espelho veneziano então preciso saber o endereço de vcs para fazer orçamento.obrigada

  27. Darleth Bordalo

    Minha sogra faleceu e deixou um espelho lindo, todo trabalhado, só que se encontra com manchas. Tem como recuperá-lo?

  28. Katia

    è possivel fazer uma cópia de uma taça de cristal? Gostaria fazer uma reposiçao de um jogo. A marca é hering e a empresa já faliu. Obrigada

  29. Cleiton

    É possivel separ doia vidros com colegem UV?
    Se é! como posso fazer?

    Muito obrigado,
    Cleiton.

  30. Cleiton

    É possivel separ dois vidros com colagem UV?
    Se é! como posso fazer?

    Muito obrigado,
    Cleiton

  31. Cleiton

    É possivel separar dois vidros que tiveram colagem UV?
    Se é! como posso fazer?

    Muito obrigado,
    Cleiton

  32. Cleiton

    É possivel separ dois vidros com colagem UV?
    Se é! como posso fazer?

    Muito obrigado,
    Cleiton.

  33. Cleiton

    É possivel separar dois vidros que tiveram colagem UV?
    Se é! como posso fazer? o que posso usar para separa-los?

    Muito obrigado,
    Cleiton.

  34. jorge henrique

    Boa tarde !!!!

    tenho um quadro com espelhos bordados e lapidados tem como restaurar o espelho

  35. Vera Lucia Poleto Dell Agnolo

    Eu não quero responder. Por favor, como limpar peças em MURANO grandes (vasos, fruteiras, cinzeiros,etc..)? Estão nas cores vermelho e ocre e ultimamente acho qque estão ficando sem brilho dos lados de fora.Obrigada e desculpa uma pergunta aqui no local da resposta.

  36. thiago melo

    olá, gostaria de saber se é possivel fazer uma copia de uma cúpula (tenho uma e a outra quebrou)…estilo opalina com vidro fosco e desenho jateado?? att

  37. Wilma Aparecida Trenk

    Olá!
    Tenho um espelho antigo de banheiro que está transparente em alguns pontos. Essa empresa faz a restauração? Qual a média de preço?
    Agradeço a atenção.
    Wilma

  38. Felipe

    Bom dia, possuo uma peça de vidro que quebrou em duas partes. Parece com um gargalo de uma garrafa e preciso consertar-la será que é possivel, já que ela utiliza água em seu interior não podendo vagar. Anteciosamente. Você teria telefone para contato

  39. Anamaria

    Estou arrasada, pois quebraram um centro de mesa de murano enorme, no formato de um tacho. Partiu em quatro pedaços inteiros. Quero recuperar, pois sou apaixonada por ele e sei que não vou achar outro igual. Aqui em SALVADOR-BA, não conheço ninguém. O que fazer?

  40. Mariana Cabezas

    Ola Elvira, tudo bem?
    Gostaria muito de deixar meu espelho veneziano em suas maos, acabei de compra-lo em um leilao e ele eh muito lindo e antigo. Por isso, precisa de um carinho especial em geral, ate mesmo na estrutura de madeira.
    Infelizmente moro no Rio de Janeiro… Vi que em 2010 um carioca lhe fez a mesma pergunta, mas quem sabe agora vc tenha alguem para indicar por essas terras?
    Caso negativo, vc faz replica em vidro do botao pitanga?
    Obrigada.
    Abrs,
    Mariana.

  41. ademar silva

    caso mande amostra de uma cuba em vidro leitoso voces conseguiriam fazer uma igual em todas as medidas

  42. Maria Bernadete Bolsoni Pitton

    Tenho alguns cálices lapidados, em bom estado, sem trincas ou quebraduras. Porém, a parte de douração está desgastada ou desapareceu por completo em alguns. É possível refazer?

  43. Vanessa Barreto

    Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho!
    Estou um tanto quanto desesperada, pois numa mudança de uma sala para outra acabei quebrando um dos cantos da minha mesa de vidro quadrada de 1,60m, o estrago foi de mais ou menos uns 2 palmos , mas só neste canto específico, será que há alguma forma de reparo? Ou vou ter que gastar outra fortuna em um novo tampo?
    Grata,

    Vanessa

  44. Boa noite

    Eu tenho guardado um copo de vidro bem simples (e barato), mas ele acabou quebrando em 3 pedaços da metade para cima. Não preciso restaura-lo, apenas mante-lo “unido” para guardar de recordação. Há alguma recomendação caseira sobre como proceder?

    Att.
    Alberto

  45. Luciane Machado Freire Cangussu

    Oi Elvira,
    Tenho um espelho de 94 x 70 cm, modelo veneziano da década de 40. Ele possui algumas peças decorativas que são aparafusadas. Gostaria de saber se é possível recuperar uma dessas peças que se partiu ao meio, tem forma de folha e cerca de 14 x 8cm. Em se tratando de uma peça antiga eu gostaria muito de conservar a mesma peça. Na oportunidade gostaria de informações sobre um possível reespelhamento.
    Grata,
    Luciane

  46. Wiany

    Olá, como todos os outros também estou desesperada, preciso recuperar um centro de mesa, mas para isso tenho que descolar oresto do vidro que quebrou da base de metal, eles foram colados com cola UV, voce saberia como fazer???

  47. Thamara

    Gostaria de saber se vocês fazem restauração de uma tampa de uma bomboniere de cristal que foi quebrada?

    Grata
    Thamara Barbosa

  48. celia

    gostaria de sber se vcs poderiam recuperar um peixe de vidro que acabei de comprar e quebrou a cauda.gosatria de saber onde eu levo e quanto ficaria.

  49. Célia Queiroz

    Tenho dois castiçais de vidro que gostaria de colar, pois ao trazer em viagem descolou, é possível? Moro em Salvador quanto ficaria o serviço?
    Grata,

    Celia Queiroz

  50. Paula Cury

    Gostaria de saber se conserta 2 espelhos que tenho, um veneziano original, e outro uma réplica. Os 2 estão quebrados.

  51. silvia pereira

    Tenho um lustre de Murano original na tonalidade rosa – modelo tradicional com rosas – eram tres flores – mas uma delas se quebrou, so restando parte da haste – seria possivel restaurar? Na verdade, eu precisaria de uma haste completamente nova, com a rosa que foi destruida. Obrigada

  52. dimitrius mangeon rampasso

    Minha cara, comprei uma mesa novinha e ao passar um pano ficou um risquinho que ao passar a mao acusa, somente ao olhar contra a luz….mesma coisa no vidro blindex que decora a divisao de minha cozinha para sala..pergunto: Tem jeito??….vi que existe profissional que vai a residencia e faz polimento com lixa especial por ser um risco que nao tem relevo,..isso e verdade???….

    abs..Dimitrius – Rio de Janeiro – Niteroi.

    • Ola Dimitrius,
      Não conheço nenhum e acho muito difícil tirar um risco do vidro. Te explico por que:
      Um risco nunca é um relevo, e sim um rebaixo. Ainda que pequena, é uma cava, tem uma certa profundidade. A superfície riscada deveria ser lixada, rebaixando o material até desaparecer a cava. Depois, deveriam ser usadas lixas cada vez mais finas até eliminar toda a rugosidade da lixa e então usar o polimento. O polimento no vidro é dado com um rebolo de feltro com óxido de Serio (do tipo usado para lentes de óculos). Normalmente se pressiona o vidro contra o rebolo (em uma maquina fixada no chão). Manualmente, pressionaríamos o rebolo contra o vidro, o que não dará tanta força. Alem do mais os rebolos para ferramentas manuais são pequenos.
      Ainda que fizéssemos isto tudo no local com sucesso, depois de polido teríamos uma especie de onda para dentro do vidro. Por ser um material transparente por excelência, vc teria uma visível distorção da luz, o que ao meu ver é muito pior do que um risco. Resumindo, O processo é caríssimo e o resultado deixa sequelas! Dependendo do tamanho, uma peça nova é bem mais barata.
      As revendas de tampos de mesa em vidro dispõem de inúmeras peças em promoção por conta de pequenos riscos.
      No mercado, existem resinas polimerizáveis a ultra violeta (igual àquela que os dentistas usam). Ela é fina e cria uma película sobre o risco. É um tratamento provisório, já que a resina amarela em muito pouco tempo. Mas certamente é bem mais barato!

  53. Marcio Mariz

    Quebrei uma taça de cristal (licor) mas guardei todos os 3 pedaços. São cristais Hering bem delicados. É possível a colagem, restauração ou mesmo a fabricação de um novo. Dói no coração ter um jogo de cristal caro, que não fabricam mais, com peça quebrada.

  54. OLÁ,MARAVILHOSO SABER QUE NÃO SE E A UNICA PESSOA QUERENDO RESTAURAR UM ESPELHO OU OUTRO VIDRO .ADOREI AS PERGUNTAS E RESPOSTAS.ABRAÇO .LA ROSE

  55. marleine

    por favor,queria seu endereço e telefone.meu e-mail é marleinejacobson@yahoo.com.br,agradeço sua atenção.

  56. Virgínia Nunes

    Tenho uma jarra de cristal para suco, decorada no meio. Ela foi trincada e gostaria de saber se é possível restaurá-la e qual a estimativa de custo do conserto.
    Virgínia

  57. Teresa Rivero

    Cara Elvira,
    Parabens pela sua arte!Morei 15 anos no Chile e la ainda existem profissionais como voce que revivem o antigo ou emendam aquilo que e emocionalmente caro.Hoje,a faxineira quebrou uma cupula de vidro fosco com desenhos de um abajur antigo.Seria possivel fazer algo similar,ja que o original foi para o lixo em mil pedaços…Teria que lhe mandar um desenho,com as medidas do encaixe,pode ser?Last but not least,voce me enviaria o orçamento?
    Muitissimo obrigada pela sua atençao.
    Teresa Rivero

  58. gleidy

    olá tudo bem? deixaram uma lampada acesa em minha mesa de vidro e ocorreu uma rachadura , e eu acho que esta aumentando de tamanho,é possivel conserta-lo? grata, gleidy

  59. Ricardo

    Ola Garrafas de cristal com seu interior manchado e/ou embaçado tem como recuperar?

  60. Fidel

    Bom dia!!! Possuo uma antiga penteadeira Chipendale cujo o vidro esquerdo do espelho triplo está quebrado, porém não possuo os cacos do mesmo. Gostaria de saber se é possível restaurá-lo sabendo que o mesmo é bisotado e possui bordados de flor…Desde já, agradeço!!!

  61. edmira jorge arantes pavlovsky

    É possível colar o pé de prato de bolo de vidro?

  62. Rogéria Paiva

    Parabéns pelo dom da arte e bela beleza que sai de tuas mãos!
    Estou aliviada em encontrar o teu site, importei um lustre em cristal branco que foi enviado, infelizmente quebrado em maio desse ano, porém entrei em contato com a empresa várias vezes, enviei fotos da peça quebrada e nada foi feito, nem se quer responderam aos e-mails. Este lustre foi comprado para fazer par com um outro igual que está em perfeito estado, mas não foi pendurado, está guardado porque não tem função sem o outro. Fiquei extremamente triste com o ocorrido e minha sala de jantar sem o término da decoração. Gostaria de saber se eu enviar a foto e a peça (um “braço”) do lustre danificado se é possível ser confeccionado.
    Seria o livramento de um prejuízo e uma grande tristeza. Um abraço e desde já agradeço. Rogéria.

    • Rogeria,
      É bem provavel que possamos fazer uma replica, mas para isto preciso de uma imagem. Pela foto já te digo se é possivel ou náo e uma ideia de valores.
      Abs
      Elvira

  63. zuleide

    risco do vidro de mesa tem um produto que tira

    • Não conheço nenhum e acho muito difícil tirar um risco do vidro. Te explico por que:
      Um risco nunca é um relevo, e sim um rebaixo. Ainda que pequena, é uma cava, tem uma certa profundidade. A superfície riscada deveria ser lixada, rebaixando o material até desaparecer a cava. Depois, deveriam ser usadas lixas cada vez mais finas até eliminar toda a rugosidade da lixa e então usar o polimento. O polimento no vidro é dado com um rebolo de feltro com óxido de Cerio (do tipo usado para lentes de óculos). Normalmente se pressiona o vidro contra o rebolo (em uma maquina fixada no chão). Manualmente, pressionaríamos o rebolo contra o vidro, o que não dará tanta força. Alem do mais os rebolos para ferramentas manuais são pequenos.
      Ainda que fizéssemos isto tudo no local com sucesso, depois de polido teríamos uma especie de onda para dentro do vidro. Por ser um material transparente por excelência, vc teria uma visível distorção da luz, o que ao meu ver é muito pior do que um risco. Resumindo, O processo é caríssimo e o resultado deixa sequelas! Dependendo do tamanho, uma peça nova é bem mais barata.
      As revendas de tampos de mesa em vidro dispõem de inúmeras peças em promoção por conta de pequenos riscos.
      No mercado, existem resinas polimerizáveis a ultra violeta (igual àquela que os dentistas usam). Ela é fina e cria uma película sobre o risco. É um tratamento provisório, já que a resina amarela em muito pouco tempo. Mas certamente é bem mais barato!
      Elvira Schuartz

  64. Rogéria Paiva

    Querida Elvira,
    enviei as fotos que solicitou para seu e-mail ontem, domingo.
    Aguardo resposta, um grande abraço,
    Rogéria Paiva.

  65. gianna gonçalina gattass oliveira

    Oi Tania, tenho em casa uma licoreira e dua taças, que meus pais ganharam de presente de casamento, há 50 anos e uma das taças, minha secretaria derrubou e quebrou o pé, e a licoreira esta quebrada há muitos anos, quando ganhei da minha mãe ja estava colada, fiquei muito triste com a taça que não consegui colar, gostaria de saber se tem possibilidade de colagem ou não. Moro em Mato Grosso vc recebe peças tambem pelo correio? Gostaria muito de poder restaurar essa peça por valor sentimental mesmo.
    um abraço
    Gianna

  66. veruska macedo

    boa noite .comprei um espelho igual ao que voces mostraram no site.o todo sextavado,mais ele esta com algumas partes do espelho sem o brilho.e faltando algumas flores ,como moro em campos estado do rio e nao tenho a facilidade de ir ai gostaria de saber se posso enviar as fotos p/que voces me deem um orcamento,,a maneira de envio .desde ja agradeco a atencao de voces e parabens pelo trabalho.ja estava desistindo do meu espelho agora estou toda animada.obrigada.veruska macedo

  67. ELAINE

    ola gostaria de saber se tem um lugar específico para venda de taças de cristal .pois estou intereçada em vender as que tenho .obrigado

  68. Elder

    Por favor, gostaria de saber se vocês conhecem alguma empresa que trabalha profissionalmente com colagem UV em Salvador para eu tentar recuperar um tampo de mesa que foi quebrado. Este tampo está colado com UV em uma peça metálica que enrosca na base da mesa. Fico muito grato.

  69. Laís Fontoura

    Olá Elvira, boa tarde!
    Lindo seu trabalho, parabéns!!
    Gostaria de saber se é possível confeccionar a bola de vidro
    de um lustre que foi quebrada? abraço.
    Laís
    Abraço

  70. marcia paoliello ribeiro

    OLÁ DONA ELVIRA,JA ENVIEI O EMAIL COM AS MEDIDAS DO ESPELHO E UM EMAIL SOBRE UM TRABALHO DE REPLICA DE UM PRATINHO…AGUARDO..ABRAÇOS…MARCIA

  71. heloisa duarte

    gostaria de saber se vc recoloca pés em calice de Bacarat. Tem alguns que tem partes dos pés e outros quebraram todo…

    • Heloisa somente vendo as peças poderemos informa-la da possibilidade do restauro. Venha nos fazer uma visita.

      Estamos construindo um Espaço Zero Melhor
      Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

      Abç
      Equipe Espaço Zero

  72. camilla

    Prezada,
    Enviei um email com uma foto do meu espelho veneziano que desejo restaurar para fins de orçamento. Estou no aguardo.
    Att.
    Camilla

  73. Boa tarde, sou de uma transportadora no Rio de Janeiro, onde em uma mudança ocorreu uma lasca em uma mesa de vidro de 3mt comp x 1,5mt larg e em torno de espesura de vidro de 2 dedos preciso reparar esta mesa haveria como fazer e quanto custaria?

  74. Roberta Tânia

    Quero colar o garguelo ( como de uma garrafa) do meu vaso de vidro que quebrou em dois pedaços.
    Onde compro a cola UV em Salvador-BA?

  75. Gustavo

    Olá, tenho uma mesa de vidro que lascou em dois lugares no transporte conforme fotos pelo link abaixo:
    https://www.dropbox.com/sh/81b37rhpuwzjs16/nGS6whv3hL

    Gostaria de saber se você consegue dar uma consultoria para o conserto do mesmo, pensei em COLA UV, ou ainda se consegue fazer a restauração em domicilio uma vez que a mesa é muito difícil de transportar, estou em Guarulhos-SP.

    Tenho habilidade manual, você poderia me cobrar e dar uma consultoria para este reparo.

    Muito Obrigado

  76. Ola, tenho um cliente que instalei um espelho de 2000 mmX1000 mm colado com dupla face em um banheiro, ele bateu algo canto e fez trinco de 3 cm, ele me perguntou se trinco aumentara e se tem algoque faca o parar.Abracos

    • Ola Rogerio, o trinco pode aumentar sim, é algo que não temos controle. Não existe nada a ser feito, somente cortar o espelho adiante do trinco, mas sempre existe o risco dele aumentar e perder a peça, na hora do corte.

      Abç

      Equipe Espaço zero

  77. Erika Moraes

    Ola eu comprei um lustre de cristal que veio da china, mas ele veio com uma peça de vidro quebrada, seria possivel restaurar uma peça de vidro quebrada? Se tiver onde eu poderia levar a peça para vcs avaliarem?

    • Ola Erika a principio tem como restaurar, mas somente vendo a peça podemos ter certeza. Vc pode encaminhar uma foto para avaliação ou trazer sua peça ate nosso atelie.
      Estamos contruindo um Espaço Zero Melhor Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

  78. Daniela

    Preciso saber se vcs colam om Murano quebrado, na verdade quebrou sozinho então está com a rachadura totalmente integra. Se fazem, como entrego para vcs? Grata

    • Daniela,

      Fazemos o restauro da sua peça, esta quebra é normal acontecer. Venha nos visitar, traga sua peça para avaliação. Estamos construindo um Espaço Zero Melhor Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

  79. carlos

    carissimo,
    é possivel recuperar um copo de vidro reagrupando/colando seus pedaços. Sua empresa faz este serviço?

  80. Flávia

    Instalei um espelho na parede inteira (do teto ao chão) apareceu uma trinca na quina onde foi colocada uma canaleta de metal. Teria como arrumar?

  81. Fabíola

    Boa noite,
    Gostaria de saber se há possibilidade de recuperar vidros de esmaltes, para transformá-los em novos produtos com valor agregado?
    att,
    Fabíola

  82. gizele silva

    oi boa tarde como faço para saber o orçamento de um lustre?

  83. Boa noite,
    Possuo um vaso de murano transparente, cujo apaoio (redondo) quebrou a metade, não permitindo ficar de pé. ele imita uma jarra, tem aproximadamente 40 cm de altura, e tem um detalhe em verde. a base quebrou somente metade e gostaria de recupera-lo. Gostaria de saber se vc pode fazer orçamento por email, e onde vc está localizado. meu telefone é 99394-6592.
    aguardo resposta.
    Maria do Socorro

  84. Fatima

    Ola bom dia.

    Quebrei um pedaço da minha mesa de vidro, e uso fita adesiva para colar o pedaço, gostaria de saber sim tem conserto.

    Fátima

  85. Helena Olinda Dalri

    Boa tarde!
    Podem informar onde, em Florianópolis, é o local que posso levar uma peça de vidro antiga para restaurar? A parte quebrada dá para encaixar, pois não ficou em pedaços pequenos e um outro pedaço trincou Como SP é longe, peço ajuda, já que ao pesquisar não localizei nenhum local por aqui..

  86. Anderson Tibes

    Olá, tenho um espelho de 2,00×1,50metros sem moldura e durante a limpeza acabou trincando próximo ao botão de fixação, o que posso fazer para conter a rachadura que está em 10cm?

    • Infelizmente voce nao tem como conter um trinco no vidro… O que vc pode fazer é usar algum adesivo tipo epox (araldite) e colocar pequenos pontos de cola só para náo quebrar o vidro ainda mais se o trinco correr.
      A trinca é um processo interno do vidro.

  87. livia gabriele guimarães

    Livía Gabriele é possível um centro de munano São Marcos trincar sozinho

    • Sim, é possivel! O vidro, se náo for bem recozido ao ser feito, pode trincar dias e as vezes até anos depois… O fabricante costuma dar garantia. A Sao Marcos é uma empresa muito séria!

  88. Angélica

    Olá Elvira, eu ganhei um pingente anjinho de cristal e ao colocá-lo para pendurar, caiu e as asinhas se partiram. Gostaria de saber se posso usar superbonder para colar.
    Muito obrigada!
    Abs,
    Angélica

  89. pergunta

    Ola´tenho um faizao de murano que mede 46 cm .adquiri-o faltando toda parte do rabo uns 20 cm gostaria de saber se ha´possibilidade de reconstruir esta parte q falta/? DAVI

  90. max gomes

    maxfirmiano@hotmail.com
    Ola gostaria de um email para que eu possa mandar a foto de um espelho veneziano para restauro pois tem umas peças para reposiçao aguardo resposta.

  91. Almeida

    Olá, tenho um conjunto da hering, lapidado, e quebrei uma taça. Não consigo repô-la. Por acaso se eu enviasse uma taça para seu atelier Vc conseguiria reproduzi-la, inclusive com a gravura?

  92. ganhei um vaso de cristal com aponta quebrada so que coloquei na mesa da sala o meu intiado filho do meu esposo com raiva quebrou e ficou bem quiento quando fiquei em casa resolvir faxina a casa quando peguei o vaso quase chorei mesmo quebrado eu aceitei pequei ovaso e querdei por que nao tenho diheiro pra consertat meu esposo fala joga isto fora eu fico triste porque foi uma moça que faço fachina pra ela que me deu. me iriente oque devor fazer obrigado

  93. Olá, Elvira. Muito lindo seu trabalho. Comprei um lustre pendente para a sala que possui uma cúpula de vidro na cor ambar e não estou conseguindo limpa-lo. Já usei sabão neutro, alcool e nada resolve. Está com aspesto manchado. Quando acende, fica horrível. Agradeço desde já se puder me ajudar. Um abraço, Salete.

  94. Olá tenho um lustre com pingentes um pingente caiu sobre minha mesa de vidro tampo preto e fez um furinho como consertar me ajude por favor.

  95. Adriana

    Tenho uma fruteira de cristal, quebrou um pedacinho do pé… tem conserto?

  96. paulo

    por favor minha mesa de vidro lascou em uma beirada tem como arrumar

  97. Vanessa

    Olá ,
    Tenho um castiçal de cristal quebrado na base.
    Gostaria de saber se tem como consertar?
    Se sim, qual o valor?
    Att,
    Vanessa

  98. Charles Martins

    Olá tenho um abajur em vidro mas a cúpula que também é de vidro quebrou e não consigo nenhum lugar que venda, Se eu enviar as fotos você consegue fazer uma cúpula igual??

  99. LUDWIG WERNER

    PODEM ME DIZER QUAL O ANO QUE FOI FABRICADO ESTE ESPELHO VENEZIANO DE 130 PEÇAS ?

    • Existem espelhos venezianos desde o seculo XVII até hoje. Pelo modelo não dá pra identificar, mas vendo o espelho e a técnica utilizada sim!
      Existem minucias de lapidação que te darão ideia se foi feito com ferramenta manual ou automática, mas por ora te dou uma dica bem pratica:
      Olhe o fundo (atras ) do espelho.
      Se o verso do espelho ele tem um pintura lisa e homogênea como um emborrachado azul, verde ou marrom, o espelho não tem 20 anos.
      Se o verso do espelho for dourado, tipo uma purpurina pode ter entre 20 e 150 anos.
      se for de Papel colado tem mais de 150 anos.
      Mais referencias envie fotos de detalhes de lapidçaõ para espacozero@espacozero.com.br

  100. Diana

    Oi, tenho um espelho veneziano, que gostaria de fazer uma restauração, ele esta desgastado mas inteiro (fora as pecinhas de rosca que são de vidro e estão quebradas), porém a madeira atrás esta soltando, algumas estão quebradas e as pessas de vidro estão começando a se desencaixar! Gostaria de deixar ele com uma cara melhor sem deixar ele com uma cara de que acabei de comprar, afinal de contas ele tem 70 anos. Mas moro no rio, gostaria de saber como faço para frete, ou se vc indica alguém por aqui! Desde ja agradeço.
    Att, Diana

  101. Marina Cursati

    Olá bom dia gostaria d saber se vcs colariam um cordão meu q trincou???

  102. Roberto Pereira dos Santos

    Bom dia, Tenho um cinzeiro de cristal que com uma queda quebrou três pontos na face superior.
    Poderia ser rebaixada a face com defeitos para eliminar os problemas de trincas, ou não compensará a reforma do cinzeiro.
    Muito obrigado pela atenção.

  103. Sérgio Lobato

    como faço para enviar um espelho para vcs? meu receio é que a peça chegue quebrada😦

  104. ana maria panisi

    Adorei esta apresentação. Preciso de fazer os pratos de uma fruteira de prata como posso fazer o pedido? Mande os telefones de contato e email

  105. Patrícia

    Oi! Gostaria de saber se vc sabe me dizer o que são as manchas que deixam as taças de cristal foscas e como limpo? É possível que elas voltem como eram antes?

  106. Marcel

    Oi , tenho um vaso que imagino ser de cristal, e ele trincou sozinho, do nada deu um estalo e trincou, tem como consertar?

  107. Lourdes

    Boa noite. ganhei uma taça de cristal que quebrou o pé bem na base, é possível consertar?
    aguardo

  108. Marcelo Balthasar

    Bom dia!
    Tenho um jogo de 6 taças e uma jarra de cristal, onde quebrou a jarra e 4 copos tenho todos os cacos ,pois quebro dentro d e uma sacola , gostaria de saber se é possível restaurar. Como posso agendar para levar até vcs e ter uma idéia de valor do serviço.
    Abraço.
    Aguardo retorno.

  109. Solange M Soares Puga

    Tenho 2 tulipas manga de vidro de Mesa ,uma delas quebrou um Pedaço,este irrecuperável,é possível restaurá-lo.

    Att solange

  110. Diego

    Olá!
    Tenho um xadrez de vidro com duas peças quebradas, e queria saber se fazem a restauração de objetos pequenos e quanto ficaria para a restauração das peças cujo são: O rei e a Torre. Peças de tamanho pequeno com todos os cacos. Queria saber onde posso entrar em contato com vocês para a restauração se a fazem.

  111. Alice

    Oi boa noite.
    Gostaria de saber quanto a possibilidade de recuperar um espelho , preciso enviar foto? Qual o endereço de vocês? Como posso ter uma ideia do custo da recuperação? fica Abçs alice

  112. Wagner candido

    Tenho 70 canecos e teve pequenos danos na borda . Queria restaurar para não perdê-los . Vc pode me passar o horário de funcionamento e o tel por favor .(confirmar o endereço ) obrigado.

  113. Wagner candido

    Tenho 70 canecos e teve pequenos danos na borda . Queria restaurar para não perdê-los . Vc pode me passar o horário de funcionamento e o tel por favor .(confirmar o endereço ) obrigado. 024 999433147

  114. alice

    Boa noite.
    Tenho um espelho veneziano que esta com algumas manchas e a parte de tras solta da madeira, gostaria de saber se ha possibilidade de restaurar e mais ou menos o custo desta restauração. Como posso enviar e qual o endereço.

    att alice

  115. Gostaria de restaurar uma tampa que quebrei, e possível?
    E quanto fica?

  116. Stephanie

    Oi boa tarde.
    Um abajur antigo da minha mãe caiu no chão e a cúpula de vidro se partiu em vários pedaços. A cúpula era verde por fora e branca por dentro. Eu queria saber se dá pra fazer outra do zero ao invés de restaurar. Pq como dito ali em cima, sempre se vê a fissura. E eu não queria que minha mãe se lembrasse que não é o original:/

  117. João pedro

    Estou aguardando o contato até então..

  118. Séfora de Souza Rocha

    Gostaria de saber como faço para recuperar um copo de cristal que caiu e quebrou no final da peça. Moro em Fortaleza.

  119. Juliana

    Gostaria de saber endereço é o tel de vcs.

  120. tamara

    Olá meu nome é tamara gostaria de saber se vocês restaura copos de cristal que foram quebrados ou fazem copia deles queria 5 , sobrou uma copo posso mandar a foto pelo email pra vocês verem.

  121. Andréa

    Gostaria de restaurar um espelho bisote antigo, medida aproximada 0,80 x 0, 70 cm.o vidro está ótimo, porém, o espelho manchado. Qual o valor aproximado para restaurar?
    Grata!

  122. Natercia

    Preciso colar a base de um vaso de cristal de murano, a base é de cristal transparente e se quebrou em três pedaços, sendo que duas partes se soltaram da peça e uma, mais da metade da base continuou fixa na peça, poderia me ajudar, tenho fotos

  123. Albertanio furtado

    Olá eu faço espelhos veneziano aq na paraiba em João Pessoa
    Um meu único rebolo de risca quebrou e eu não encontro onde compra vc pode me ajudar
    Sem este rebolo enfrento muita dificuldade de fazer meu trabalho

  124. Margareth Conforti Lang

    Olá sou. Margarerh e moro em Rondônia , tenho várias taças de cristais com as bordas lascadas como faço ? Isso pode ser recuperado ? Vcs fazem esse trabalho? Como faço pra mandar ? Obrigada ficarei aguardando retorno.

  125. Margareth

    Tenho várias taças e copos de cristais com as bordas lascada , moro em.Porto Velho , Rondônia, gostaria de saber se vcs restauram , a média de preço de cada um e como faço pra encaminhar pra vcs ? Aguardo retorno. OBRIGADA

  126. Sonia galesco

    Olá? tenh uma mesa de jantar de resina, tem uns riscos, quase que não dá prá notar, mais eu gostaria de deixa~la sem esses riscos profudos . Tem alguma idéia? aguardo abraços.

  127. lenagoncalves

    gostaria de saber qual material usado para recuperar taça de vidro ,onde a borda esta saindo o dourado

  128. LUCIANA VASCONCELOS BRANDÃO LIMAVERDE

    Boa noite!
    Quebrei um abajur, cuja base era de vidro branco, sendo a forma como se fosse uma pirâmide em que o topo tivesse sido cortado paralelamente à base inferior. Um “quase retângulo”, mas a base de baixo maior que a de cima.
    O pedaço de cima permanece grudado à base, o restante se despedaçou. Existe reparo quando, na verdade precisaria ser refeito o restante do vidro? Devo juntar os cacos?

    Grata,
    Luciana

  129. Luana

    Queria saber se é possivel recuperar um bule de maquina de café?

  130. Henry Meerbaum

    Enviei via email uma fotos de um vaso quebrado e que eu desejaria ter restaurado. Grato Henry Meerbaum

  131. Claudio Cardoso

    ELVIRA, BOM DIA
    Preciso de um tipo de cola que não descole e seja transparente para fazer trabalho com arte, onde coloco ,exemplo caranguejo em conserva com álcool(cachaça), ai q complica pq a cola altera-se e descola fazendo vazar . Também queria saber a melhor técnica para cortar a garrafa sem trinca-la. Sei que vc deve entender tb do que preciso, por isso te peço auxilio técnico. Salvador-BA
    Desculpas sei que não estou adquirindo serviços seus,mas se puder ajudar com alguma dica, já te agradeço.
    MARAVILHAS O SEU TRABALHO, PARABÊNS!
    Sem mais, Claudio.

  132. Carla

    Gostaria de restaurar uma cruz de vidro de Murano por favor como faço?
    Comprei lá e sempre tomei cuidado
    Mas um acidente totalmente evitável quebrou os braços de Jesus e Ele se desprendeu da cruz
    Por favor gostaria de saber como faço para reataurarem

  133. Carla

    Não sei se meu comentário foi
    Preciso saber como faço para recuperar uma cruz de Mirano Tamanho 20 cm
    Obrigada Carla

  134. Rosana Menezes

    Gostaria de restaurar uma fruteira de vidro. Enviarei a foto para orçamento.

  135. Wilson gomes

    Bom dia
    Tenho um quadro da santa ceia em espelho
    Vidro/ cristal está mofado
    Você restaura

  136. Elton john campos machdo

    voces tirao arranhao de vidro temperado

  137. Fernanda

    Estou procurando aquelas pecinhas para espelho veneziano aquelas para parafuso você vende?

  138. Ana Carolina Borja

    Boa tarde,
    Eu mandei um e-mail ontem, com a foto de uma bandeja. Por favor gostaria de saber se receberam.
    Obrigada
    Carolina

  139. Hagnis

    Bom dia ! Me chamo Hagnis, eu gostaria de saber se tem como remover um espelho do meu banheiro que foi colado sem quebrar.. o espelho tem 1,30 X 1,0 é novo e vou ter que tirar para fazer uma obra.

  140. leandro

    ~gostaria de saber se concertam taças de cristal pequena de uns 5cm, quebrou em três partes, gostaria de saber se ainda assim pode ser reparada.

  141. Paulo

    Tenho um espelho que quebrou na borda gostaria de saber quanto custa para arrumar e se tem jeito de arrumar ele.

  142. Igor

    Bom dia .

    Por favor , gostaria de saber se consertam trofeus ?

    Tenho um trofeu em vidro que caiu e partiu em doi pedaços grandes esta .

    Poderia fazer este trabalho ?

    Muito obrigado .

  143. Rose Mia

    Boa tarde, é posíivel restaurar o pé de um copo de vidro? Ele quebrou na metade do pé

  144. Helton Aragao

    Quebrei um vaso de vidro gostaria se da pra fazer outro ou aproveitar o que quebrou

  145. Ana

    O meu troféu caiu no chão e uma pquena parte que era de vidro quebrou e outra rachou. O problema é que sábado 18/06 irei viajar e moro em SSA. Como faço? E tenho que entregá-lo com urgência.

  146. Ana

    O que eu faço?!

  147. Isadora

    Boa tarde,

    Comprei um lustre com cupula de vidro para minha sala e ao retirar da caixa lasquei um pedacinho do vidro. Vc conseguiria recuperar?

    Grata

  148. Vanessa

    Olá,
    Tenho um espelho veneziano que deve ter mais de 70 anos e gostaria de saber se vcs fazem este tipo de restauração e também quanto custaria.
    Grata.

    • Olá Vanessa, obrigado pelo seu comentário! Sim fazemos restauração de espelhos e peças de arte em vidro, e dependenendo da condição da sua peça, pode ser um reparo simples ou até mesmo a reconstrução total da peça. Se for possível, envie para nós imagens do seu espelho no e-mail zero@espacozero.com.br que te enviamos um orçamento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s