Um olhar fotográfico através dos vidros

O atelier de arte em vidro Espaço Zero recebeu a visita da escola Waldorf Acalanto – de Holambra. Os alunos, como sempre, se encantaram, divertiram-se e aprenderam sobre o fazer do vidro artesanal. Pai de um dos alunos, Luciano também se encantou, e divertiu-se fotografando a oficina e as obras do atelier. As fotos podem ser conferidas no link aqui

As fotos ficaram simplesmente estupendas, obrigada Luciano! Acostumados ao dia a dia com as obras do vidro, com atendimento às oficinas, de certa forma estas fotos mexeram com a gente. Será que quando vemos o mundo através de lentes de vidro vemos um mundo diferente? Reparamos o que normalmente passa despercebido. Ser artista é, antes de tudo, saber olhar para o mundo como ele é, sempre belo!

“Nas escolas Waldorf, é nessa etapa que as crianças aprendem como o homem que trabalha, usa suas mãos para transformar, é capaz de produzir algo útil para si e para os outros.  É claro que as crianças ficaram fascinadas e aprenderam um bocado nesse dia. Elas viram. Tocaram. Descobriram. E elas sentiram. Na pele e no coração.

E não é que somos como o vidro?  No início somos uma criança líquida e quente como vidro fundido. Requeremos trabalho, muita atenção e não há garantias. Mas há sempre muita beleza e esperança. Em algum momento o ser humano começa a esfriar. Assume que tem uma forma definitiva e se torna quebradiço.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em CULTURAL, CURSO, OFICINA, SOBRE O VIDRO...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s