Gostamos de vidro, fazemos arte

Gostamos de vidro, fazemos arte. Esculturas e vasos, assinados por Elvira Shcuartz, reconhecidos nacional e internacionalmente,  o público do Espaço Zero já conhece. Para lá dos objetos de escultura e design, há também projetos artísticos conceituais, pouco conhecidos de nosso público.

Uma das mais novas empreitadas de Elvira Schuartz, através do Espaço Zero, é a arte conceitual, aquele tipo de arte que geralmente está dentro dos museus, e não é vista enquanto não é exposta. Estes projetos circulam entre os curadores, museólogos, artistas e galeristas. Um grande trabalho, que iniciamos há pouco tempo.

No Espaço Zero temos projetos de arte que, a princípio, não estão em exposição. Logo ninguém, além de nós, os curadores, museólogos, artistas e galeristas, sabe que nos dedicamos a esta atividade.

No entanto, somos além de atelier, uma galeria de arte, aberta ao público, que atende sob hora marcada. Teremos o prazer de mostrar partes destas reflexões em nosso show-room e canais de comunicação.

Decidimos trazer a público este trabalho e compartilhar algumas imagens. São diversos projetos, no momento selecionamos três, que foram recentemente trabalhados.

Para Sempre Jardim (Forever Garden)

Uma obra feita a partir de 1000 garrafas de cerveja recicladas, aquecidas e sopradas novamente como uma escultura que remete a uma folha de grama. Cada uma destas esculturas é plantada na terra traduzindo um gramado. “Cristalizado em sua eternidade, este Jardim é a versão poética do legado dramático que preparamos para os nossos herdeiros.”

Forever-Garden

Mentes Briliantes (Brilliant Minds)

Instalação, Brilliant Minds é uma das mesas da coleção “Table, At”. Depois do chão, surgiu a mesa. Nela, nós comemos, planejamos, negociamos. Planejamos nossas vidas, casamentos, divórcios. Nós celebramos, pensamos. A mesa reflete nosso estilo de vida, posição social e tempo. É nosso perfil cultural. Pensar sobre mesas é pensar sobre nós mesmos, sobre nossa época. Brilliant Minds significa conversa, diálogo, compreensão.

brilliant-minds

Polvo

Tentação: a palavra mágica do século 21. A ela sucumbimos sem perceber. Não por ser uma novidade, mas por estar cada vez mais perto. O teatro, os livros, as orquestras sugeriam vontades. O rádio, a TV, o cinema, explicitaram tentações. As mídias sociais, internet trouxeram vontades e tentações para a ponta de nossos dedos.

A cada toque do indicador num “gorila glass”* centenas de tentáculos afloram para nos abraçar e sufocar. Sem nos darmos conta,  vamos dormir com as vontades no bolso do pijama.

O tentáculo de um polvo é o tributo à sedução em um mundo liquido.

*gorilla glass” é uma marca de vidro ultra fino e ultra resistente fabricado pela Corning Inc, utilizado atualmente em 4,5 bilhões de aparelhos do tipo tablete e celulares

O Polvo está exposto e à venda no nosso show-room. Venha nos fazer uma visita!

Octopus

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em ARTISTAS DO VIDRO, Equipe Espaço Zero, NOTÍCIAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s