Arte da restauração em vidro

IMG_0340.JPG

Caixa de pigmentos para vidro

No Espaço Zero, além de fazer arte na criação de objetos de vidro, também fazemos arte na restauração de objetos preciosos de nossos clientes. Se ser artista é ser criativo, ter precisão, cuidado, foco e domínio da técnica, podemos afirmar que a restauração também é uma arte.

Esta cornucópia de vidro no estilo de Murano dos anos 50, danificada havia sido previamente “restaurada” por um amador. Foi aplicada uma resina acrílica que, envelhecida, ficou amarelada. A resina é um material muito menos durável do que cristal.  Foi necessário remover toda a resina depositada entre as dobras intrincadas do vidro, com uso de um bisturi.

Em seguida foi realizada a colagem das partes quebradas com resina Ultra Violeta. (Neste caso a resina não corre o risco de amarelar pois fica entre as partes de vidro e não entra em contato com o ar)

O resultado pode ser visto nas imagens abaixo. Restauração é arte, e arte é para quem conhece. Se for restaurar suas peças de vidro procure pelo Espaço Zero – nós fazemos arte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Restauração de vidros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s