RESTAURAÇÃO

RESTAURAÇÃO DE VIDROS E CRISTAIS

  • Reprodução
  • Confecção de peças artesanais em vidro
  • Restauro de peças de Murano, René Lalique, Emile Galle, Daum e importantes lustres e obras em vidro.
  • Recuperação de Espelhos Venezianos
  • Reespelhamos espelhos danificados
  • Colagem (Cola UV transparente, não amarela ou descola)
  • Limpeza e polimento
  • Restauração de antiguidades
  • Luminárias, Mangas  e Donzelas
  • Pequenas restaurações : Bordas de cálices e quinas avariadas

Envie uma foto da peça a ser restaurada para zero@espacozero.com.br ou venha direto à Galeria Espaço Zero, Rua goias, 167 – Pacaembú

Restauração de bordas de cálices, limpeza e colagem de vidros, lapidação de quinas avariadas.

Reposição de peças em vidro

Reprodução Pate de Verre - acima a forma, abaixo o original ao fundo, com a reprodução

Reprodução de peças em vidro

Recuperação de Espelhos Venezianos

Processo de recuperação - desmontar e limpar - Na foto o antes e o depois

Processo de recuperação - Separar e avaliar peças

RESTAURAÇÃO DE VIDROS E CRISTAIS

  • Reprodução
  • Confecção de peças artesanais em vidro
  • Restauro de peças de Murano, René Lalique, Emile Galle, Daum e importantes lustres e obras em vidro.
  • Recuperação de Espelhos Venezianos
  • Reespelhamos espelhos danificados
  • Colagem (Cola UV transparente, não amarela ou descola)
  • Limpeza e polimento
  • Restauração de antiguidades
  • Luminárias, Mangas  e Donzelas
  • Pequenas restaurações : Bordas de cálices e quinas avariadas

Elvira Schuartz - Processo de restauração do vidro

Peças restauradas

“Quando um objeto de vidro se parte, só há dois caminhos: a lata de lixo, ou as mãos de um restaurador. Nem pense em colar você mesmo pois, às vezes, dá mais trabalho limpar a colagem feita em casa do que o restauro em si.

Há  anos trabalhando com vidro, Elvira Schuartz é uma das profissionais mais respeitadas de São Paulo, cujo currículo inclui até o restauro de um lustre do século XVIII do Museu do Ipiranga. ‘Não consigo jogar nada fora. Sempre tive prazer em consertar as coisas como, por exemplo, os brinquedos de meus filhos. Acho que ser uma péssima perdedora me fez uma boa restauradora’, pondera Elvira, em seu Espaço Zero (São Paulo) um centro pioneiro na América Latina de arte em vidro, ateliê de restauração, escola e galeria de arte.

Ela ensina que, no processo de restauração, tanto faz a peça ser de vidro ou cristal. Ambos se comportam da mesma maneira pois o cristal, na verdade, nada mais é do que uma qualidade muito especial do vidro. Segundo Elvira, no restauro do vidro/cristal, ou você lixa, lapida ou você cola, usando adesivos e resinas transparentes, polimirizáveis com raio ultravioleta. ‘Com o advento dessa cola especial, importada da Alemanha, o restauro em vidros se aprimorou muito nas últimas duas décadas. Infelizmente, por mais perfeito que seja o trabalho, sempre se notará a fissura’, pondera.

E a peça que atravessou esse processo acaba perdendo valor. ‘Um Murano dos anos 50 pode desvalorizar em até 80%. Já num Façon de Venise, do séc. XV, a redução é menor, de 10 a 20%. Quanto mais antigo o objeto, mais difícil é mantê-lo intacto e, consequentemente, menor o problema de estar restaurado’, ensina.

(…)

Em geral, o orçamento é determinado em função do tempo – que pode variar de cinco minutos a semanas – e da mão de obra que vai demandar. Os restauros mais complexos, de peças valiosas, podem custar até mil dólares. Relapidar a boca de um copo que lascou, por sua vez, não vale mais do que R$ 5,00. ‘Meu maior desafio foi há cinco anos, quando gastei 15 dias para restaurar um vaso de Murano de 60 cm de altura, que chegou em minhas mãos em 116 pedaços’, conta Elvira, que cobrou R$ 2 mil pelo serviço na ocasião.

Para desespero da torcida, o vidro trincado não se conserta. E não há nada que faça a trinca parar de correr, porque trata-se de um processo interno do vidro que se danificou. O que fazer se algum objeto se quebrar? A resposta é clara e cristalina: embrulhe tudo num jornal e leve a um restaurador. Nada de colar com Superbonder, Araldite etc. O trabalho de remover a cola pode custar duas vezes mais do que o próprio restauro. ‘Já tive casos de retirar Superbonder com bisturi’, finaliza Elvira Schuartz.”  (Isabella Blanco – http://blogdaretro.tempsite.ws/blog/?p=28)

Restauração Espaço Zero na Veja São Paulo:

http://www.vejasp.com.br/noticias/conserto-de-cristais-vidros

130 Respostas para “RESTAURAÇÃO

  1. AMADO PIMENTA

    boa tarde
    gostaria de informação sobre restauração de espelhos antigos, será possivel recupera- lo?
    Grato
    Amado

  2. regina célia pereira simão

    quéro tirar uma duvida ? 400 graus, esta temperatura pode trincar ou quebrar o vidro ,suponhamos que seje uma bolinha de gude sobre uma superficie onde esta temperatura de 400 graus seje continua.oque pode acontecer?

    • Espaço Zero Cultural

      Regina,
      O que quebra o vidro não é a temperatura em si, mas o choque termico. Se vc aquecer lentamente não deve quebrar, pois a bola de gude é pequena.
      Se for uma peça maior, a diferença entre temperaturas pode trincar a peça.

      Elvira Schuartz

  3. abdala

    Não tenho condições de ir a Sao Paulo para restaurar um espelho Veneziano e por este motivo
    gostaria de saber se voces tem alguma filial no RJ
    ou se poderia indicar algum restaurador aqui.
    Agradeceria muito pela ajuda.

    • Espaço Zero Cultural

      Não conheço nehuma empresa no Rio de JAneiro. No entanto, se vc puder mandar fotos, talvez possamos fazer uma estimativa e valiar se é necessário mandar todo o espelho para restauro ou apenas as partes danificadas
      Elvira Schuartz

  4. paula

    Quero cortar uma peca de lustre que quebrou so uma parte mas foi pouco . Sera que tem condicoes de arrumar.

  5. Karina Walter

    Bom Dia,
    gostaria se saber se vocês restauram miniaturas de cristais swarovski e se as peças utilizadas sao originais. Obrigada Karina

    • Espaço Zero

      Karina,
      é preciso ver a peça, mas em geral é possível restaurá-la.
      envie uma foto para o email- zero@espacozero.com.br.

      Quanto a usar peças originais, não sei se isso responde à sua pergunta, mas tudo que for reproduzido para substituir peças quebradas será produzido em nossos ateliês.

      att,
      Espaço Zero

  6. Aurelio Palma

    Cara Elvira
    Parabens pelo seu trabalho. É realmente um trabalho de dedicação e amor ao ofício.
    Gostaria de uma informaçã0: como possa saber se um espelho é vidro ou cristal?
    Se puder me ajudar, desde já lhe dou grato,

    Aurelio

    • Caro Aurélio,
      Há sempre muita confusão sobre o que é vidro e o que é cristal. Isto se deve por que a palvra cristal tem 2 significados:
      1 – Cristal quer dizer a cor transparente. Os primeiros vidros, há quase 5.000 anos atras, eram usados como jóias e portanto tinham o nome da pedra daquela cor. Assim existia o vidro rubi, ambar, safira etc… Quando por volta de 1.500, na ilha de Murano foi descoberto o vidro completamente transparente, este ficou sendo chamado de cristal. Só muito depois, na Inglaterra, quando adicionou-se chumbo à composição, é que o cristal passou a significar uma qualidade melhor. Hoje, a tendencia é substituir o chumbo por potássio. No entanto, nenhum vidro plano é feito nem com chumbo, nem com potássio. Assim, todos os espelhos são de vidro comum. O que se chamou de espelho de cristal eram os espelhos Belgas que chegaram no Brasil até a década de 40. O Brasil, hoje, fabrica espelhos nos mesmos padrões do resto do mundo e são muito bons! Mas são vidro comum na cor cristal!
      Abs
      Elvira Schuartz

  7. Felipe Quintanilha

    Bom, Boa Noite.
    O meu pai é empresario dono de uma empresa que tempera o vidro(Temper Búzios).
    E precisa fazer uma Restauração de um espelho.
    Vocês fazem esse trabalho?
    E aonde se localizam?

    Obrigado’
    Aguardo anteciosamente…

  8. Catia

    Tenho um espelho de cristal, e queria recuperá-lo, ou reespelhar. Mede 80x90cm e tem duas pontas arredondas.
    Gostaria saber se há recuperação e o custo para poder me organizar.
    No aguarde

  9. NILSEA

    Gostaria de saber como devo limpar (tirar) cola amarelada em pingente de cristais???

  10. Davi

    Tenho um aquario que acabei de comprar… Mas fazendo um trabalho com pedra arranhei os 3 vidros dos 4… cada um ganhou 1 risco… Como faço para tira-los?

    • Davi, sinto lhe dizer mas os riscos não vão sair…. Algumas resinas tampam um pouco, mas com o contato da água vai soltar.
      Se for do lado de fora, experimente passar um esmalte de unhas incolor alto brilho. Não resolve mas quebra o galho!!!!
      abs
      elvira

  11. jorge luiz da rosa

    Olá! Boa noite! Estou me comunicando para implorar que me informem onde comprar e como pedir(a referência) rebolos para desenho em baixo-relêvo em vidro, exatamente do tipo que aparece no video “lapidação em copos de vidro technomidia”do youtube. Teem aí para vender? Eu ganhei quatro rebolos de cor bege e lisos bem pequenos pois estão muito gastos, foram comprados há uns quarenta anos, ainda consegue-se ler muito mal a inscrição “aloxite”. Jà procurei demais e não encontro, acho que não é mais fabricado, acontece que aprendi a fazer desenho em baixo-relêvo mas não consigo encontrar rebolos para comprar, vi o vídeo no youtube, e encontrei vocês que entendem tudo de vidro, se vocês não puderem me ajudar ninguém mais pode. Já estou quase desistindo de uma técnica tão gostosa de fazer por falta dos referidos rebolos. Se puderem me ajudar eu ficarei muito grato. att. jorge

  12. Silvana Rodrigues

    Comprei um lustre com cúpula de vidro, acredito que devido ao aperto indevido do parafuso que o segurava, o mesmo se partiu, quero saber se há conserto, pois ainda nem comecei a pagar.
    Grata

  13. luciano siqueira

    Minha esposa tem um anel swarovski nirvana cujo cristal, que circulava todo anel, se quebrou parcialmente, na sua parte posterior, ou seja,quando o anel está no dedo, visto de cima, o anel parece íntegro. Nesse caso, tenho 2 perguntas: 1) Seria possivel “restaurar”, enxertando um “pedaço” de cristal pra complementar a parte agora faltante? 2) Se nao for possivel esse enxerto, seria possivel lapidar o cristal que restou, tirando as partes pontiagudas que ficaram?

  14. keila zibordi moraes carvalho

    Olá, tenho dois candelabros de cristal nas cores branco e vermelho, sendo que um deles quebrou uma aste e também algumas peças que vinham penduradas neles se soltaram. Você realiza esse trabalho?

  15. mariana

    oi ,eu tenho um porta velas com pedrinhas em volta ele e de vidro ,e sem querer eu deixei cair e quebro teria como fazer outro igual ou remontar esse ?quanto sairia mais ou menos

  16. Milena

    Gostaria de saber se é possível substituir pingentes de vidro que caíram de meu abajur.

  17. vilma

    tenho uma penteadeira antiga,deve ter mais de cem anos mas o espelho apresenta pequenas manchas que aparecem por trás.Gostaria de saber se tem como restaurar estas manchas em casa,se existe algum produto para fazer este processo que eu possa comprar.Moro em vitória da conquista bahia.

  18. francel

    cara elvira quebrei um cesto de vidro de uma amiga mas colei com super bonder e so agora descobri vc mesmo assim vc conseguiria restauralo

  19. maria teresa gomes

    gostaria de restaurar um espelho veneziano então preciso saber o endereço de vcs para fazer orçamento.obrigada

  20. Katia

    è possivel fazer uma cópia de uma taça de cristal? Gostaria fazer uma reposiçao de um jogo. A marca é hering e a empresa já faliu. Obrigada

  21. jorge henrique

    Boa tarde !!!!

    tenho um quadro com espelhos bordados e lapidados tem como restaurar o espelho

  22. thiago melo

    olá, gostaria de saber se é possivel fazer uma copia de uma cúpula (tenho uma e a outra quebrou)…estilo opalina com vidro fosco e desenho jateado?? att

  23. Wilma Aparecida Trenk

    Olá!
    Tenho um espelho antigo de banheiro que está transparente em alguns pontos. Essa empresa faz a restauração? Qual a média de preço?
    Agradeço a atenção.
    Wilma

  24. Felipe

    Bom dia, possuo uma peça de vidro que quebrou em duas partes. Parece com um gargalo de uma garrafa e preciso consertar-la será que é possivel, já que ela utiliza água em seu interior não podendo vagar. Anteciosamente. Você teria telefone para contato

  25. Anamaria

    Estou arrasada, pois quebraram um centro de mesa de murano enorme, no formato de um tacho. Partiu em quatro pedaços inteiros. Quero recuperar, pois sou apaixonada por ele e sei que não vou achar outro igual. Aqui em SALVADOR-BA, não conheço ninguém. O que fazer?

  26. Mariana Cabezas

    Ola Elvira, tudo bem?
    Gostaria muito de deixar meu espelho veneziano em suas maos, acabei de compra-lo em um leilao e ele eh muito lindo e antigo. Por isso, precisa de um carinho especial em geral, ate mesmo na estrutura de madeira.
    Infelizmente moro no Rio de Janeiro… Vi que em 2010 um carioca lhe fez a mesma pergunta, mas quem sabe agora vc tenha alguem para indicar por essas terras?
    Caso negativo, vc faz replica em vidro do botao pitanga?
    Obrigada.
    Abrs,
    Mariana.

  27. ademar silva

    caso mande amostra de uma cuba em vidro leitoso voces conseguiriam fazer uma igual em todas as medidas

  28. Maria Bernadete Bolsoni Pitton

    Tenho alguns cálices lapidados, em bom estado, sem trincas ou quebraduras. Porém, a parte de douração está desgastada ou desapareceu por completo em alguns. É possível refazer?

  29. Vanessa Barreto

    Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho!
    Estou um tanto quanto desesperada, pois numa mudança de uma sala para outra acabei quebrando um dos cantos da minha mesa de vidro quadrada de 1,60m, o estrago foi de mais ou menos uns 2 palmos , mas só neste canto específico, será que há alguma forma de reparo? Ou vou ter que gastar outra fortuna em um novo tampo?
    Grata,

    Vanessa

  30. Boa noite

    Eu tenho guardado um copo de vidro bem simples (e barato), mas ele acabou quebrando em 3 pedaços da metade para cima. Não preciso restaura-lo, apenas mante-lo “unido” para guardar de recordação. Há alguma recomendação caseira sobre como proceder?

    Att.
    Alberto

  31. Luciane Machado Freire Cangussu

    Oi Elvira,
    Tenho um espelho de 94 x 70 cm, modelo veneziano da década de 40. Ele possui algumas peças decorativas que são aparafusadas. Gostaria de saber se é possível recuperar uma dessas peças que se partiu ao meio, tem forma de folha e cerca de 14 x 8cm. Em se tratando de uma peça antiga eu gostaria muito de conservar a mesma peça. Na oportunidade gostaria de informações sobre um possível reespelhamento.
    Grata,
    Luciane

  32. Wiany

    Olá, como todos os outros também estou desesperada, preciso recuperar um centro de mesa, mas para isso tenho que descolar oresto do vidro que quebrou da base de metal, eles foram colados com cola UV, voce saberia como fazer???

  33. Célia Queiroz

    Tenho dois castiçais de vidro que gostaria de colar, pois ao trazer em viagem descolou, é possível? Moro em Salvador quanto ficaria o serviço?
    Grata,

    Celia Queiroz

  34. Paula Cury

    Gostaria de saber se conserta 2 espelhos que tenho, um veneziano original, e outro uma réplica. Os 2 estão quebrados.

  35. silvia pereira

    Tenho um lustre de Murano original na tonalidade rosa – modelo tradicional com rosas – eram tres flores – mas uma delas se quebrou, so restando parte da haste – seria possivel restaurar? Na verdade, eu precisaria de uma haste completamente nova, com a rosa que foi destruida. Obrigada

  36. dimitrius mangeon rampasso

    Minha cara, comprei uma mesa novinha e ao passar um pano ficou um risquinho que ao passar a mao acusa, somente ao olhar contra a luz….mesma coisa no vidro blindex que decora a divisao de minha cozinha para sala..pergunto: Tem jeito??….vi que existe profissional que vai a residencia e faz polimento com lixa especial por ser um risco que nao tem relevo,..isso e verdade???….

    abs..Dimitrius – Rio de Janeiro – Niteroi.

    • Ola Dimitrius,
      Não conheço nenhum e acho muito difícil tirar um risco do vidro. Te explico por que:
      Um risco nunca é um relevo, e sim um rebaixo. Ainda que pequena, é uma cava, tem uma certa profundidade. A superfície riscada deveria ser lixada, rebaixando o material até desaparecer a cava. Depois, deveriam ser usadas lixas cada vez mais finas até eliminar toda a rugosidade da lixa e então usar o polimento. O polimento no vidro é dado com um rebolo de feltro com óxido de Serio (do tipo usado para lentes de óculos). Normalmente se pressiona o vidro contra o rebolo (em uma maquina fixada no chão). Manualmente, pressionaríamos o rebolo contra o vidro, o que não dará tanta força. Alem do mais os rebolos para ferramentas manuais são pequenos.
      Ainda que fizéssemos isto tudo no local com sucesso, depois de polido teríamos uma especie de onda para dentro do vidro. Por ser um material transparente por excelência, vc teria uma visível distorção da luz, o que ao meu ver é muito pior do que um risco. Resumindo, O processo é caríssimo e o resultado deixa sequelas! Dependendo do tamanho, uma peça nova é bem mais barata.
      As revendas de tampos de mesa em vidro dispõem de inúmeras peças em promoção por conta de pequenos riscos.
      No mercado, existem resinas polimerizáveis a ultra violeta (igual àquela que os dentistas usam). Ela é fina e cria uma película sobre o risco. É um tratamento provisório, já que a resina amarela em muito pouco tempo. Mas certamente é bem mais barato!

  37. Marcio Mariz

    Quebrei uma taça de cristal (licor) mas guardei todos os 3 pedaços. São cristais Hering bem delicados. É possível a colagem, restauração ou mesmo a fabricação de um novo. Dói no coração ter um jogo de cristal caro, que não fabricam mais, com peça quebrada.

  38. OLÁ,MARAVILHOSO SABER QUE NÃO SE E A UNICA PESSOA QUERENDO RESTAURAR UM ESPELHO OU OUTRO VIDRO .ADOREI AS PERGUNTAS E RESPOSTAS.ABRAÇO .LA ROSE

  39. marleine

    por favor,queria seu endereço e telefone.meu e-mail é marleinejacobson@yahoo.com.br,agradeço sua atenção.

  40. Virgínia Nunes

    Tenho uma jarra de cristal para suco, decorada no meio. Ela foi trincada e gostaria de saber se é possível restaurá-la e qual a estimativa de custo do conserto.
    Virgínia

  41. Teresa Rivero

    Cara Elvira,
    Parabens pela sua arte!Morei 15 anos no Chile e la ainda existem profissionais como voce que revivem o antigo ou emendam aquilo que e emocionalmente caro.Hoje,a faxineira quebrou uma cupula de vidro fosco com desenhos de um abajur antigo.Seria possivel fazer algo similar,ja que o original foi para o lixo em mil pedaços…Teria que lhe mandar um desenho,com as medidas do encaixe,pode ser?Last but not least,voce me enviaria o orçamento?
    Muitissimo obrigada pela sua atençao.
    Teresa Rivero

  42. gleidy

    olá tudo bem? deixaram uma lampada acesa em minha mesa de vidro e ocorreu uma rachadura , e eu acho que esta aumentando de tamanho,é possivel conserta-lo? grata, gleidy

  43. Ricardo

    Ola Garrafas de cristal com seu interior manchado e/ou embaçado tem como recuperar?

  44. Fidel

    Bom dia!!! Possuo uma antiga penteadeira Chipendale cujo o vidro esquerdo do espelho triplo está quebrado, porém não possuo os cacos do mesmo. Gostaria de saber se é possível restaurá-lo sabendo que o mesmo é bisotado e possui bordados de flor…Desde já, agradeço!!!

  45. edmira jorge arantes pavlovsky

    É possível colar o pé de prato de bolo de vidro?

  46. Rogéria Paiva

    Parabéns pelo dom da arte e bela beleza que sai de tuas mãos!
    Estou aliviada em encontrar o teu site, importei um lustre em cristal branco que foi enviado, infelizmente quebrado em maio desse ano, porém entrei em contato com a empresa várias vezes, enviei fotos da peça quebrada e nada foi feito, nem se quer responderam aos e-mails. Este lustre foi comprado para fazer par com um outro igual que está em perfeito estado, mas não foi pendurado, está guardado porque não tem função sem o outro. Fiquei extremamente triste com o ocorrido e minha sala de jantar sem o término da decoração. Gostaria de saber se eu enviar a foto e a peça (um “braço”) do lustre danificado se é possível ser confeccionado.
    Seria o livramento de um prejuízo e uma grande tristeza. Um abraço e desde já agradeço. Rogéria.

    • Rogeria,
      É bem provavel que possamos fazer uma replica, mas para isto preciso de uma imagem. Pela foto já te digo se é possivel ou náo e uma ideia de valores.
      Abs
      Elvira

  47. zuleide

    risco do vidro de mesa tem um produto que tira

    • Não conheço nenhum e acho muito difícil tirar um risco do vidro. Te explico por que:
      Um risco nunca é um relevo, e sim um rebaixo. Ainda que pequena, é uma cava, tem uma certa profundidade. A superfície riscada deveria ser lixada, rebaixando o material até desaparecer a cava. Depois, deveriam ser usadas lixas cada vez mais finas até eliminar toda a rugosidade da lixa e então usar o polimento. O polimento no vidro é dado com um rebolo de feltro com óxido de Cerio (do tipo usado para lentes de óculos). Normalmente se pressiona o vidro contra o rebolo (em uma maquina fixada no chão). Manualmente, pressionaríamos o rebolo contra o vidro, o que não dará tanta força. Alem do mais os rebolos para ferramentas manuais são pequenos.
      Ainda que fizéssemos isto tudo no local com sucesso, depois de polido teríamos uma especie de onda para dentro do vidro. Por ser um material transparente por excelência, vc teria uma visível distorção da luz, o que ao meu ver é muito pior do que um risco. Resumindo, O processo é caríssimo e o resultado deixa sequelas! Dependendo do tamanho, uma peça nova é bem mais barata.
      As revendas de tampos de mesa em vidro dispõem de inúmeras peças em promoção por conta de pequenos riscos.
      No mercado, existem resinas polimerizáveis a ultra violeta (igual àquela que os dentistas usam). Ela é fina e cria uma película sobre o risco. É um tratamento provisório, já que a resina amarela em muito pouco tempo. Mas certamente é bem mais barato!
      Elvira Schuartz

  48. Rogéria Paiva

    Querida Elvira,
    enviei as fotos que solicitou para seu e-mail ontem, domingo.
    Aguardo resposta, um grande abraço,
    Rogéria Paiva.

  49. gianna gonçalina gattass oliveira

    Oi Tania, tenho em casa uma licoreira e dua taças, que meus pais ganharam de presente de casamento, há 50 anos e uma das taças, minha secretaria derrubou e quebrou o pé, e a licoreira esta quebrada há muitos anos, quando ganhei da minha mãe ja estava colada, fiquei muito triste com a taça que não consegui colar, gostaria de saber se tem possibilidade de colagem ou não. Moro em Mato Grosso vc recebe peças tambem pelo correio? Gostaria muito de poder restaurar essa peça por valor sentimental mesmo.
    um abraço
    Gianna

  50. veruska macedo

    boa noite .comprei um espelho igual ao que voces mostraram no site.o todo sextavado,mais ele esta com algumas partes do espelho sem o brilho.e faltando algumas flores ,como moro em campos estado do rio e nao tenho a facilidade de ir ai gostaria de saber se posso enviar as fotos p/que voces me deem um orcamento,,a maneira de envio .desde ja agradeco a atencao de voces e parabens pelo trabalho.ja estava desistindo do meu espelho agora estou toda animada.obrigada.veruska macedo

  51. ELAINE

    ola gostaria de saber se tem um lugar específico para venda de taças de cristal .pois estou intereçada em vender as que tenho .obrigado

  52. Elder

    Por favor, gostaria de saber se vocês conhecem alguma empresa que trabalha profissionalmente com colagem UV em Salvador para eu tentar recuperar um tampo de mesa que foi quebrado. Este tampo está colado com UV em uma peça metálica que enrosca na base da mesa. Fico muito grato.

  53. Laís Fontoura

    Olá Elvira, boa tarde!
    Lindo seu trabalho, parabéns!!
    Gostaria de saber se é possível confeccionar a bola de vidro
    de um lustre que foi quebrada? abraço.
    Laís
    Abraço

  54. heloisa duarte

    gostaria de saber se vc recoloca pés em calice de Bacarat. Tem alguns que tem partes dos pés e outros quebraram todo…

    • Heloisa somente vendo as peças poderemos informa-la da possibilidade do restauro. Venha nos fazer uma visita.

      Estamos construindo um Espaço Zero Melhor
      Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

      Abç
      Equipe Espaço Zero

  55. Gustavo

    Olá, tenho uma mesa de vidro que lascou em dois lugares no transporte conforme fotos pelo link abaixo:
    https://www.dropbox.com/sh/81b37rhpuwzjs16/nGS6whv3hL

    Gostaria de saber se você consegue dar uma consultoria para o conserto do mesmo, pensei em COLA UV, ou ainda se consegue fazer a restauração em domicilio uma vez que a mesa é muito difícil de transportar, estou em Guarulhos-SP.

    Tenho habilidade manual, você poderia me cobrar e dar uma consultoria para este reparo.

    Muito Obrigado

  56. Ola, tenho um cliente que instalei um espelho de 2000 mmX1000 mm colado com dupla face em um banheiro, ele bateu algo canto e fez trinco de 3 cm, ele me perguntou se trinco aumentara e se tem algoque faca o parar.Abracos

    • Ola Rogerio, o trinco pode aumentar sim, é algo que não temos controle. Não existe nada a ser feito, somente cortar o espelho adiante do trinco, mas sempre existe o risco dele aumentar e perder a peça, na hora do corte.

      Abç

      Equipe Espaço zero

  57. Erika Moraes

    Ola eu comprei um lustre de cristal que veio da china, mas ele veio com uma peça de vidro quebrada, seria possivel restaurar uma peça de vidro quebrada? Se tiver onde eu poderia levar a peça para vcs avaliarem?

    • Ola Erika a principio tem como restaurar, mas somente vendo a peça podemos ter certeza. Vc pode encaminhar uma foto para avaliação ou trazer sua peça ate nosso atelie.
      Estamos contruindo um Espaço Zero Melhor Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

  58. Daniela

    Preciso saber se vcs colam om Murano quebrado, na verdade quebrou sozinho então está com a rachadura totalmente integra. Se fazem, como entrego para vcs? Grata

    • Daniela,

      Fazemos o restauro da sua peça, esta quebra é normal acontecer. Venha nos visitar, traga sua peça para avaliação. Estamos construindo um Espaço Zero Melhor Atenderemos provisoriamente à
      Rua Goiás 133 C

  59. carlos

    carissimo,
    é possivel recuperar um copo de vidro reagrupando/colando seus pedaços. Sua empresa faz este serviço?

  60. gizele silva

    oi boa tarde como faço para saber o orçamento de um lustre?

  61. Anderson Tibes

    Olá, tenho um espelho de 2,00×1,50metros sem moldura e durante a limpeza acabou trincando próximo ao botão de fixação, o que posso fazer para conter a rachadura que está em 10cm?

    • Infelizmente voce nao tem como conter um trinco no vidro… O que vc pode fazer é usar algum adesivo tipo epox (araldite) e colocar pequenos pontos de cola só para náo quebrar o vidro ainda mais se o trinco correr.
      A trinca é um processo interno do vidro.

  62. livia gabriele guimarães

    Livía Gabriele é possível um centro de munano São Marcos trincar sozinho

    • Sim, é possivel! O vidro, se náo for bem recozido ao ser feito, pode trincar dias e as vezes até anos depois… O fabricante costuma dar garantia. A Sao Marcos é uma empresa muito séria!

  63. Angélica

    Olá Elvira, eu ganhei um pingente anjinho de cristal e ao colocá-lo para pendurar, caiu e as asinhas se partiram. Gostaria de saber se posso usar superbonder para colar.
    Muito obrigada!
    Abs,
    Angélica

  64. pergunta

    Ola´tenho um faizao de murano que mede 46 cm .adquiri-o faltando toda parte do rabo uns 20 cm gostaria de saber se ha´possibilidade de reconstruir esta parte q falta/? DAVI

  65. max gomes

    maxfirmiano@hotmail.com
    Ola gostaria de um email para que eu possa mandar a foto de um espelho veneziano para restauro pois tem umas peças para reposiçao aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s